Roteiro Inacabado

"O que você faria se não tivesse medo?"A pergunta visitava sua mente de minuto em minuto, em uma repetição enlouquecedora. Procurava centenas de respostas, mas, no fundo, já sabia."Arriscaria para ser feliz".E foi assim que ela resolveu.

3 de jun. de 2009

Será o Cosmos???



Alguma parada cósmica tá rolando e as pessoas estão entrando em parafuso. É gente tendo crise de ansiedade, gastrite de tanto sentir frio no estômago. É gente agindo de maneiras absolutamente imprevisíveis, fazendo coisas que até Deus duvida. É gente perdendo o sono e um pouco da fome, de tanto matutar as mesmas coisas, de tanto correr atrás do próprio rabo. É gente.

A mim resta tirar os sapatos, acender um cigarro e contemplar a Lua. Andei perdendo umas noites de sono também, emagreci uns quilos de tanto passar nervoso e meu cabelo tá caindo. Mas tá tudo bem.

Ando observando muito as pessoas e a forma com que cada uma delas está lidando com as lições desse momento. Algumas ousam e vão mais longe, outras se fecham em suas ostras de comiseração e desaparecem para o mundo. Mas quase todas morrem de medo de sofrer.

Houve um dia em que também fui assim. Mas desde que aceitei a correnteza da vida e parei de ser peixinho querendo controlar oceano, tá tudo assim, mais nítido e mais claro.

O que antes eram muros percebo que sempre foram lombadas, e que é só espichar um pouquinho o pescoço para perceber que ali, logo depois daquela curva, tem uma flor brotando da falha do concreto. Que há sempre um pouco mais de dor prá sofrer, que nunca ninguém morreu de amor.

Morre-se de fraqueza, de preguiça e de falta de coragem. Morre-se de angústia. Morre-se de medo.

Então eu olho pro lado, pego a viola e saio prá rua.

Porque os navios estão a salvo nos portos, mas não foi para ficarem ancorados que eles foram feitos.

Nenhum comentário: