Roteiro Inacabado

"O que você faria se não tivesse medo?"A pergunta visitava sua mente de minuto em minuto, em uma repetição enlouquecedora. Procurava centenas de respostas, mas, no fundo, já sabia."Arriscaria para ser feliz".E foi assim que ela resolveu.

22 de mar. de 2008

Para quem ainda não conhece, Joana é uma moça que vira e mexe pinta por aqui. Ela é inocente e batalhadora, sempre apaixonada, vive cheia de dilemas!

Joana Flores

Joana trabalhava pensando

Em como fazer seu amado sorrir

E-mails, sorrisos, beijinhos ficava enviando

Mas ele não queria se iludir

Moço sério de família

Com problemas, não pode se divertir

Joana entendia tudo,

Ele ficava mudo.

Não tinha como mentir.

“Rezo pelo dia em que ele volte a me ouvir”

Impaciente que era, Joana não descansava

De mãos dadas, bem juntinho, com seu amor passeava

Levava ao circo, ao bar, ao shopping, para ver se ele se animava

Ele nem sequer olhava

Seguro do amor de Joana
O figura não se importava

Se ela ia ao seu encontro

Ou se em casa ficava

Joana ficava magoada

Afinal, era dele que ela gostava

Se com mais amor a olhasse

Já ficaria aliviada

Resolveu tomar uma atitude

Para mudar aquele modo

Chocoalhar o rapaz não podia

Resolveu jogar um balde de água fria

Ficou sem ligar o dia inteiro

E no dia seguinte,

Comprou para si um grande ramalhete

Sem cartão, nem remetente

Joana sorriu contente,

Mesmo sabendo que o presente

Era dela para ela (demente!)

Mas o plano era elaborado

Joana saiu com as flores

Para encontrar o namorado
Deu um abraço no moço

Que até se sentiu culpado

*Obrigado querido! São lindas! Por que não me escreveu um cartão?”

Percebendo a chance que tinha, o moço, sem mais hesitar respondeu:

“Gostou meu amor? Fui eu quem lhe deu!”

“O cartão está na minha mão”

Joana não sabia o que dizer

Para disfarçar o carão

O moço era mais esperto

Do que supunha o seu cabeção

Sabendo que estava em débito

Com a dona do seu coração

Ele havia lhe escrito uma carta

Carregada de emoção:

“Joana, tenha paciência

Os problemas vem e vão

Mas meu amor por você

Estará sempre em ascensão”

O golpe de Joana de todo não falhou

As flores serviram para enfeitar seu lar,

E despertar quem sempre a amou

Depois das flores, seu amado melhorou.

* Se o Chico Buarque pode, eu também posso, que sou muito cara de pau.

Nenhum comentário: