Roteiro Inacabado

"O que você faria se não tivesse medo?"A pergunta visitava sua mente de minuto em minuto, em uma repetição enlouquecedora. Procurava centenas de respostas, mas, no fundo, já sabia."Arriscaria para ser feliz".E foi assim que ela resolveu.

10 de abr. de 2009

Desculpe meu amigo, mas não dá para segurar...

Tem dias em que me pego pensando em você desde a hora em que acordo até a hora de dormir. Vivemos tanta coisa em tão pouco tempo! Teríamos vivido muito mais se a morte não existisse.

Quantos bombons já teríamos consumido? Quantas caminhadas na praia já teríamos feito? Quantas vezes teríamos jogado sedução? Quantas declarações teríamos feito um para o outro? Quantas vezes teria me protegido dos "caras errados"? Quantas "pastas ao molho quatro queijos" compartilharíamos?

Hoje entendo sua pressa. O desespero para encontrar “a mulher certa”, passar em medicina, morar sozinho na Cidade Baixa. Como era engraçado ver você planejar sua vida! Ri tantas vezes de suas grandes paixões que não duravam mais de um mês, ri também dos nomes que escolheu para os seus filhos. Ria quando me pedia para escolher o perfume, a camisa...Hoje entendo sua pressa: eu, como todos os nossos amigos, tinha todo o tempo do mundo - você não.

Procuro pelos cartões que você me escreveu, lembra deles? Ouço Skank, Greenday - e choro. Abro o Euclídes da Cunha, presente seu, que nunca li. Mas dos ursos de pelúcia ainda não consegui me desfazer. Ouço ainda a sua voz. Vejo seu rosto. Nem deu tempo de aprender capoeira! Nem de irmos juntos a Portugal, Minas Gerais e Mato Grosso.

Nos dias em que sinto saudades, acredito mais no que nunca que existe outra vida além desta, que você está por perto e que iremos nos encontrar algum dia.

A turma da medicina se formou, eu continuo fumando... 19 de abril está chegando e o coração aperta um pouco mais... 8 anos de saudade, e quando essa viagem acabar... iremos nos encontrar!!!


"É quando seus amigos
Te surpreendem
Deixando a vida de repente
E não se quer acreditar...

Mas essa vida é passageira
Chorar eu sei que é besteira
Mas meu amigo!
Não dá prá segurar..."

Vida Passageira - Ira

Nenhum comentário: