Roteiro Inacabado

"O que você faria se não tivesse medo?"A pergunta visitava sua mente de minuto em minuto, em uma repetição enlouquecedora. Procurava centenas de respostas, mas, no fundo, já sabia."Arriscaria para ser feliz".E foi assim que ela resolveu.

20 de abr. de 2009

Dupla Personalidade

Dentro de mim tem um monstro. Quando eu estou sob pressão, ele aparece e estraga tudo o que eu fiz de bom antes.
Quem me conhece sabe como eu sou. Falante, desembaraçada, atenta, sempre cumprimentando o máximo de gente que der, sempre me esforçando pra ajudar, sempre tentando colocar um pouquinho de açúcar na vida, porque açúcar é gostoso que só e a vida da gente bem que podia ser melhor temperada. Eu tento ser uma menina legal.
Apesar de não saber ser meiga nem delicada nem feminina, e de não falar macio, sempre tento fazer um cafuné em quem estiver mais perto da minha mão, elogiar as coisas que merecem elogios (um batom lindo, uma comida ótima, um trabalho feito com dedicação).
Admiro muito quem é meiga-delicada-feminina, mas se eu fingisse ser assim estaria sendo hipócrita. Eu sou esculachada, rio bem alto mostrando a garganta mesmo, fico descalça sempre que dá. Eu danço quando gosto da música, eu bato palmas sozinha quando o ritmo me contagia, eu adoro MPB, eu danço forró sozinha quando não encontro parceiro, eu assumo quando acho um rapaz bonito. Eu sou uma menina mesmo. Menina-criança, menina-sincera, menina-agitada. Menina. O problema é o monstro.
O monstro aparece quando eu perco um arquivo do word sem salvar; quando eu tenho mais três pessoas perguntando coisas ao mesmo tempo (ex. teleone, msn e outra na minha frente!); quando descubro que mexeram nas minhas coisas sem autorização prévia; quando repetem a mesma frase sem graça dez vezes; quando alguém me conta alguma coisa e não tenho nada para responder e a pessoa fica me olhando, esperando a resposta... Mas, principalmente, quando eu estou nervosa e alguém fala "Calma, calma, calma..." e se vier apertando os meus braços pra me fazer sentar, eu viro o Monstro.
O Monstro usa frases curtas. O Monstro manda nos outros. O Monstro empurra as pessoas, faz cara de quem comeu e não gostou e desconta sua raiva nos outros. O Monstro tem vontade de arremessar as coisas na parede. O Monstro destrói amizades apenas com um olhar gelado e um frase cortante. O Monstro acha que nunca erra. O Monstro grita sem necessidade. O Monstro usa o sarcasmo como arma. O monstro age grosseiramente.
Eu não sei se eu sou a menina ou se o meu verdadeiro jeito de ser é ser monstro.

Nenhum comentário: