Roteiro Inacabado

"O que você faria se não tivesse medo?"A pergunta visitava sua mente de minuto em minuto, em uma repetição enlouquecedora. Procurava centenas de respostas, mas, no fundo, já sabia."Arriscaria para ser feliz".E foi assim que ela resolveu.

3 de ago. de 2009

Sem chinelos...

No frio de Porto Alegre, estava eu voltando para casa às 18horas, meu pai fez um caminho alternativo e passamos por uma vila próxima ao shopping Iguatemi. Na beira da rua, tinha uma menina de seus 05 anos, sozinha, equilibrava-se no meio fio.
Mas o que me chamou atenção é que ela tinha um chapéu de aniversário, desses da Pucca ou algo assim, na cabeça... Todo amassado, meio sujo... provavelmente, ela achou o chapéu jogado por aí e às 18hs, estava feliz da vida, brincando de artista de circo e rindo...
Aquela menina tinha mais brilho que qualquer outro motorista dirigindo Civic que passava por ali...
Por causa da lentidão, o carro parou bem próximo de onde ela estava... por um segundo, ela olhou pra mim e caiu do meio-fio... e sorriu. Sem hesitar, subiu novamente e continuou a brincadeira.
Isso me pareceu um sinal. De que a vida é assim mesmo... você cai, levanta, tenta... as vezes consegue, às vezes não. E que é assim pra todo mundo... Mas que se a gente colocar um chapéu na cabeça e rir, pode ser muito mais fácil e gostoso.

Nenhum comentário: