Roteiro Inacabado

"O que você faria se não tivesse medo?"A pergunta visitava sua mente de minuto em minuto, em uma repetição enlouquecedora. Procurava centenas de respostas, mas, no fundo, já sabia."Arriscaria para ser feliz".E foi assim que ela resolveu.

16 de out. de 2009

15/10/2001 foi com certeza o dia mais triste da minha vida. Dia em que meu melhor amigo deixou esse mundo porque um adolescente de 15 anos decidiu que tinha chegado a hora dele...
Não é de hoje que perdi a confiança na bondade da humanidade. Sei da crueldade que o homem é capaz por coisas pequenas! Junto com o macaco é o único animal que mata por prazer...


"Algumas coisas estão fora do meu entendimento, sempre estarão! Mesmo que eu estude aquilo especificamente, não vou entendê-las.
Alguma atitudes humanas são dotadas de um intelecto maldoso assustador. O que as leva a fazer isso? Que de médido e louco todo mundo tem um pouco, até vai, mas e o resto?
Penso que somos anjos e demônios ao mesmo tempo. Crer que uma pessoa é completamente boa ou má é hipocrisia, inocência ou ignorância.
Psicose, paranóia, esquizofrenia, realmente estou com dificuldade de entender alguns similares. A perversidade daquele ser que tomou conta do planeta é ilimitada e é exatamente isso que tem me deixado perplexo e assustado.
Tempos atrás fui obrigado a deduzir, infelizmente, que vivemos num tempo de intolerância, isto mesmo, intolerância. Tudo é motivo pra tudo, mas tudo de ruim, porque para o bem são poucos o que estão agindo de verdade, talvez nem eu esteja trilhando o bom caminho.
Tempos nebulosos, pesados, que sugam energias humanas e te expõem aos teus piores defeitos.
Mas tempos passam, eras se encerram e se renovam. O termpo da intolerância irá chegar ao fim. E que venham outros tempos, quem sabe o tempo da serenidade. É o que eu espero.

Tiago Toledo

Nenhum comentário: