Roteiro Inacabado

"O que você faria se não tivesse medo?"A pergunta visitava sua mente de minuto em minuto, em uma repetição enlouquecedora. Procurava centenas de respostas, mas, no fundo, já sabia."Arriscaria para ser feliz".E foi assim que ela resolveu.

20 de out. de 2009

O Tiago Toledo anda inspirado... e eu agradeço!

Mais desvaneios!

É engraçado, mas às vezes me questionam sobre relacionamentos, digamos, pedem conselhos! Ora, como eu, solteiro, vou saber opinar sobre relacionamentos... claro que não. Penso que devem perguntar sobre relacionamentos para uma pessoa que tenha um relacionamento preferencialmente duradouro, quem sabe para um amigo casado, mas não pra mim. É definitivamente engraçado!!! Óbvio que não dou conselhos sobre relacionamentos, não me atreveria a tanto.
Por outro lado, às vezes me perguntam: "estou afim de ficar solteiro, que acha?". A minha resposta, desde guri lá em Cruz Alta, foi sempre a mesma: "Pense bem, pense muito bem antes de tomar alguma atitude!". Não falo por experiência própria, pois não sou o melhor em terminar um relacionamento (os meus, ao menos, ou terminaram por consenso ou simplesmente me abandonaram - um dia conto porque sempre procurei nunca terminar um namoro), mas respondo de tal forma porque vi muitos, mas muitos conhecidos e amigos acharem que sozinhos estariam melhores e logo após entrarem em arrependimento eterno, alguns sem volta. É uma máxima masculina "ruim dentro, pior fora" (do relacionamento), ainda mais quando envolve possessividade, etc.
Complemento a resposta dessa forma: "a vida de solteiro é muito boa e gratificante, aliás, poderia elencar centenas de razões de se estar e permanecer solteiro. Porém, antes sou obrigado a entregar os pontos ruins, como por exemplo, ter uma febre repentina na madrugada e não ter ninguém para trazer um remédio ou algo do gênero; estar em um sábado a noite em casa, sem luz, sem internet, sem telefone e incrivelmente sem bateria no celular; ver casais de amigos fazendo planos onde o solteiro até estaria incluído, mas que prefere ficar de fora, justamente por estar solteiro, embora quisesse muito acompanhá-los; não poder desfrutar como antes da companhia do grande camarada de noite, quando este inicia um novo romance". Finalizo: "se acha que aguenta um final de domingo sozinho e não se assusta com isso, ou não fica depressivo, então até cogite em ficar solteiro, mas se a resposta for negativa, nem tente!".
Claro que eu sempre insisto para que não desmanchem relacionamentos, ainda mais se existe apenas uma crise que pode ser resolvida, mas se continuam me questionando se é bom estar solteiro, digo, "eu acho".

Nenhum comentário: