Roteiro Inacabado

"O que você faria se não tivesse medo?"A pergunta visitava sua mente de minuto em minuto, em uma repetição enlouquecedora. Procurava centenas de respostas, mas, no fundo, já sabia."Arriscaria para ser feliz".E foi assim que ela resolveu.

8 de nov. de 2009

A máscara do "tá tudo bem"...

Quantas pessoas você conhece que se entregam e dizem que tá tudo uma porcaria? Que o trabalho não vai bem? Que não encontram alguém bacana o suficiente para namorar? Que anda brigando com o mundo? Que acha que nessa altura da vida escolheu a profissão errada?

Nenhum. A não ser que seja muito íntimo e esteja à ponto de explodir!

As pessoas não saem por ae propagando suas desgraças, mascaram com um "tudo bem", contam piadas, riem com os outros. Propagar desgraça é para derrotados e nos ensinam isso desde a infância: temos que ser fortes, bons em resolver os problemas e chorar não é coisa de gente grande.

Às vezes nem desconfiamos que aquele amigo brincalhão, que tem uma carreira de sucesso, um relacionamento de anos e uma família unida na verdade sofre por trabalhar tanto e não ter tempo para se divertir, que o namoro já não tem sal nem açucar faz séculos e só quando deita a cabeça no travesseiro admite que está tudo errado e que precisa mudar mas não muda, não sabe como e nem por onde começar.

É necessário prestar atenção nos sinais, no comportamento e tentar ajudar dentro nas nossas condições e no limite que a pessoa permite. Até porque a solução para o problema alheio sempre temos, o brabo mesmo é ter para os nossos...

Um salve para quem tem coragem!

E por enquanto tá tudo bem!

Nenhum comentário: