Roteiro Inacabado

"O que você faria se não tivesse medo?"A pergunta visitava sua mente de minuto em minuto, em uma repetição enlouquecedora. Procurava centenas de respostas, mas, no fundo, já sabia."Arriscaria para ser feliz".E foi assim que ela resolveu.

1 de mar. de 2010

Nem Paris, nem Aspen, nem NY... eu queria estar exatamente onde estava!

Nesses frenéticos dias de carnaval, em que passei na Cidade Maravilhosa (com M maiúsculo), percebi o quanto a vida fica divertida quando literalmente soltamos as fantasias e esquecemos por alguns dias de compromissos, horários e regras. 
A história do Carnaval vem mesmo desse sentido de liberdade, de dias sem patrão e empregado, em que não há quem manda em quem, apenas a pura e simples diversão! Dos dias em que somos reis, odaliscas, palhaços, diabinhas, princesas... Você encontra alguém fantasiado ou não e brinca. Brinca de ser aquele que enfeitiça, que não tem medo do olhar do outro... 
Em que outra situação podemos correr e pular por aí cantando marchinhas inocentes e entoando sambas enredos com a mesma disposição das 8 da manhã até ás 10 da noite? Não tem! É só começar o batuque da bateria, que arrepia o corpo inteiro e o fôlego volta com tudo...
É incrível e como soa esquisito aos olhares daqueles que não curtem o Carnaval com a mesma intensidade ou poderia dizer, como a mesma paixão... Como podem escutar a batucada, seguida de: ♫♪ A minha alegria atrevessou o mar e ancorou na passarelaaaa... ♫♪ e não se emocionar???
E o slogan da propaganda da Skol que diz: “ahhhh, o verão”, humildemente pego emprestado e digo: “ahhhh o Carnalval!”...
Ai ai....Parabéns para nós que pulamos, brincamos, divertimos e cantamos na mais santa paz! Que respeitamos a cidade e seus foliões na mais eterna alegria e criamos um clima de felicidade contínua com o Rio de Janeiro, cidade que nos deu blocos aos montes (Azeitona, Empolga às 9, Banga La Fumenga, Céu na Terra, etc...), infinitos “ambulantes” que vendiam de tudo um pouco a 5 reais (sempre negociáveis), dias lindos de morrer com sol quente e firme e pessoas lindas de doer!!! Lindas por dentro e por fora, diga-se de passagem. Pois nunca tive tantos amigos bacanas e solidários ao mesmo tempo, que nos esperavam no momento xixi, que espantavam qualquer mala sem alça e que fizeram a conta do celular aumentar assustadoramente de tanta comunicação, bendito seja esse aparelho! 
Quem não curtiu, seja por qual por motivo for, pena....perdeu. Mas ok, ano que vem tem mais, calor, suor, samba, marchinha, cerveja, beijo na boca e cansaço nos pés, tudo isso vale para curtir o que chamo de o Melhor Carnaval do Mundo! 

Nenhum comentário: