Roteiro Inacabado

"O que você faria se não tivesse medo?"A pergunta visitava sua mente de minuto em minuto, em uma repetição enlouquecedora. Procurava centenas de respostas, mas, no fundo, já sabia."Arriscaria para ser feliz".E foi assim que ela resolveu.

26 de dez. de 2011




“Sabe quando a gente era criança e acreditava em contos de fadas? Naquela fantasia de como seria a vida, vestido branco, príncipe encantado, que levaria a gente para um castelo nas montanhas... deitava na cama à noite, fechava os olhos e tinha a mais completa fé?


Papai Noel, fada dos dentes, príncipe encantado... pareciam tão reais que a gente quase tocava eles. 


Mas com o tempo a gente cresce, e um dia a gente abre os olhos, e o conto de fadas já era. 


A maioria se na apóia em coisas e pessoas nas quais pode confiar. Mas o fato é que, é difícil se livrar do conto de fadas completamente, porque quase todos ainda têm aquela esperançazinha, aquela fé, de que algum dia vai abrir os olhos e tudo vai virar realidade.

No fim das contas a fé é uma coisa engraçada. Ela aparece onde agente menos espera. É como se um dia a gente percebesse que o conto de fadas pode ser um pouco diferente de como era nos sonhos. 


O castelo, bom, pode não ser um castelo. E não é tão importante ser feliz pra sempre, desde que a gente seja feliz agora. E assim de vez em quando, a cada ano bissexto, as pessoas surpreendem a gente. 


E muito de vez em quando, as pessoas deixam a gente sem fôlego.”

Nenhum comentário: