Roteiro Inacabado

"O que você faria se não tivesse medo?"A pergunta visitava sua mente de minuto em minuto, em uma repetição enlouquecedora. Procurava centenas de respostas, mas, no fundo, já sabia."Arriscaria para ser feliz".E foi assim que ela resolveu.

25 de mar. de 2012

Homem que leva cadeira para praia...

Que não se faz mais homens como antigamente, todo mundo sabe. A questão é, porquê?

Em uma conversa com amigas, uma delas me saiu com uma teoria que parece bem plausível: homens não são mais homens porque são criados por mulheres!

É possível...

Antigamente os homens tinham que trabalhar desde cedo, se preocupavam com a mãe e as irmãs, sendo os "homens da casa" e na ausência do pai, eram eles que tomavam as rédeas. Em outros tempos, homens queriam ir para o exército e no exército, meu amigo, ou tu é HOMEM ou tu vai sofrer...

Hoje o que se vê é uma inversão de valores. Vemos a todo instante homens acomadados que esperam que as mulheres sejam as suas provedoras, homens que esperam que a mulheres lhes pegue em casa, homens que esperam que as mulheres paguem a conta, homens que são mimados e mal educados (no sentido de estarem tão acostumados a terem tudo nas mãos que esqueceram o se próprio papel).

E da onde saiu esses homens? Dos casamentos desfeitos, dos filhos que tiveram pais ausentes, que não se importavam em passar valores de homem aos filhos (sim, precisavam ter sido educados), por fim, homens que foram criados pelas mães e mimados pelas mesmas, tendo tudo nas mãos.

E o que as mulheres querem? Um homem como foi seu pai, como seu avô ou que seja, o homem que foi sua referência... as mulheres querem um HOMEM,  um homem que se preocupe com ela, que mostre isso em ações e não apenas em palavras, que consiga pensar sozinho nas necessidades do casal e que não precise ser cobrado por isso, que seja um provedor, um protetor, mas principalmente que carregue as coisas para praia e sente na areia, afinal, levar cadeirinha para praia... não é coisa de homem!



ps. tenho certeza que os homens que são homens, sabem do que estou falando e não se ofenderão com este texto.

Nenhum comentário: