Roteiro Inacabado

"O que você faria se não tivesse medo?"A pergunta visitava sua mente de minuto em minuto, em uma repetição enlouquecedora. Procurava centenas de respostas, mas, no fundo, já sabia."Arriscaria para ser feliz".E foi assim que ela resolveu.

26 de ago. de 2008

"Tenho nas minhas mãos dois caminhos, duas decisões, mesmo quando tudo parece desabar.
Cabe a mim decidir entre rir ou chorar, entre ir ou ficar, entre desistir ou lutar.
Se o mar está revolto, posso ficar na praia ou sair para pescar e, talvez, nunca mais voltar.
Tenho nas minhas mãos o bem e o mal, e entre eles, poucos pensamentos.
Um diz para fazer sem culpa, o outro pensa, reflete e pede para esperar...
Enquanto o mundo se perde em erros, posso me manter serena, sem medo.
Por que tenho a chave da minha vida nas minhas mãos.
Então, hoje, me sinto mais forte, pois atravessei os desertos da alma.
Amei quem não me amou e deixei de lado quem muito me amava...
Atravessei caminhos nem sempre floridos, que deixaram marcas profundas em mim.
Mas amei e fui amada.
Por isso, tenho nas minhas mãos bem mais que a vida.
Tenho a dúvida e a certeza, a esperança e o medo, o desejo e a apatia, o trabalho e a preguiça.
E me dou o direito de errar sem me cobrar e acertar sem me gabar.
Por que descobri, no caminho incerto da vida, que o que importa é o decidir.
E decidi, de uma vez por todas, ser simplesmente feliz!
E esse caminho não tem volta."

(Paulo Roberto Gaefke)

Nenhum comentário: