Roteiro Inacabado

"O que você faria se não tivesse medo?"A pergunta visitava sua mente de minuto em minuto, em uma repetição enlouquecedora. Procurava centenas de respostas, mas, no fundo, já sabia."Arriscaria para ser feliz".E foi assim que ela resolveu.

9 de mar. de 2009

Numa terra distante, estava eu na rodoviária, esperando minha hora. Sentado ao meu lado há alguém tocando violão… Puxo assunto:

- Bonita a música…
- Sim, é gostosinha…
- Você está indo para aonde?
- Para São Paulo, e você?
- Tô indo pra Porto Alegre.
- E sua mala?
- Nem deu tempo de fazer direito, porque já tá na minha hora de nascer! Meus pais se adiantaram, e tô aqui só esperando o ônibus.
- E o que você vai ser?
- Não sei, não deu tempo de ler o roteiro. Só sei que o lugar é frio.
- Hum…eu só vou nascer daqui a 2 anos.
- E já leu seu roteiro?
- Já…serei estudioso, por sinal.
- E sua alma gêmea?
- Que tem ela?
- Já sabe quem é?
- Sei, sim…e a sua?
- Tô falando que não deu tempo de ler! Vou ter q descobrir sozinha. Mas acho que ele vai gostar de verão que nem eu, de sorvete de uva, e ser músico.
- Eu sou músico!
- Ih, será que você é minha alma gêmea? O que tá escrito aí?
- Peraí, deixa eu conferir…
- Ih, colega, tenho que ir. O ônibus chegou!!! A gente se encontra por aí… sabe como é a modernidade…
- Ok, se cuida!
- Pode deixar! Você também, viu?
- Até!
- Inté!

Anos depois…numa outra terra, num outro tipo de estação, alguém simpático puxa assunto:

- Eu tenho a sensação que te conheço de algum lugar.
- Tá me cantando?
- Não…é sério…Poderia até dizer até que te conheci antes de nascer…
- Será, beibi?
- Você não tem essa sensação?
- Hum…você gosta de verão?
- Não.
- Gosta de sorvete de uva?
- Engorda.
- Então acho que não, hein? Somos muito diferentes.
- É, deve ser impressão minha.
- Hey, peraí, onde cê vai?
- Pegar o violão para tocar.
- Ué, você é músico?
- Sim…
- Então será que você é minha alma gêmea? Você sabe quem é a sua?
- Bom, o nome eu não lembro, mas lembro que ela gostava das músicas do Nando Reis!
- Nossa, mas eu adoro as músicas dele!!!
- Cantadas por ele?
- Não… Pela Cássia Eller. Pela Marisa Monte eu também gosto… E pelo Jota Quest!
- Ah, então não é você…
- Quase, né?
- Foi na trave.
- Bom, então vou indo. Foi bom conversar com você… Legal essa brincadeira de outras vidas… acho até engraçado!
- É, a gente sempre arruma um jeitinho pra achar o amor da gente.
- Já achou o seu?
- Ainda não. E você?
- Bom…acho que eu também não…afinal, você deve comer só brócolis…
- Espero que você ache…
- Espero que você também…
- Beijo pra você! Se cuida!
- Pode deixar…você também, viu?
- Até!
- Inté!

Nenhum comentário: