Roteiro Inacabado

"O que você faria se não tivesse medo?"A pergunta visitava sua mente de minuto em minuto, em uma repetição enlouquecedora. Procurava centenas de respostas, mas, no fundo, já sabia."Arriscaria para ser feliz".E foi assim que ela resolveu.

11 de mai. de 2009

Fear, go away!

Quer saber? Eu não te dou mais a mínima.

Então você pode olhar pra mim desse jeito de quem me desaprova, que eu vou sacudir meus ombrinhos em sinal de desdém. Pode me fitar de cima a baixo, pode espremer esses olhos na intenção de me enxergar melhor, pode fazer bico e torcer o nariz que eu não vou me importar. I don’t give a shit.

Houve um tempo em que você me afetava. Houve um tempo em que a sua sombra me dava arrepios e tudo o que eu queria era sumir, desaparecer, deixar de existir e me tornar uma não-pessoa diante da mais suave brisa que me trouxesse o seu cheiro. Mas não mais hoje em dia, meu bem, não mais. Suas cores não mais me cegam, seu toque não arde mais e sua voz não me ensurdece como fez um dia. I just don’t care.

Quando você abre a boca e despeja todas estas ameaças sobre mim, agindo como se fosse um médium preditor de futuros tristes e sofridos, não precisa se importar em fingir dor na sua voz porque eu sei que você não ta nem aí também. Então porque é que agente simplesmente não abre o jogo? Eu não preciso mais de você, e nem você se beneficia mais comigo. Sempre foi uma relação fadada ao fracasso, apesar do tamanho da cumplicidade que a gente tinha. Once, I believed in you.

Porque ninguém me conhecia melhor do que você. Ninguém sabia mais de mim do que você, e você fez que fez que fez e tentava me manipular com as informações que tinha a meu respeito. E se eu tentasse argumentar ao contrário, você me ridicularizava. Eu achava que você cuidava de mim, mas na verdade você é que nunca se importou. You never took me for granted.

Então, veja bem... Segue o meu conselho: vai procurar outro que se sinta paralisado por você, que seja vulnerável a sua presença do jeito que eu fui um dia. Vai pegar alguém que esteja mais na sua do que eu. Porque comigo, meu amor, não tem mais vez não, e olha, você ta sobrando, não notou? Pega essa coletânea de frases feitas e vai recitar na orelha de outro, porque comigo, aqui, não vai mais adiantar. Just step out!

Porque eu prefiro morrer do que desistir de viver por sua causa. Eu prefiro me arrepender do que deixar de tentar por influência sua, eu prefiro sofrer e sofrer e sofrer mais um pouco do que viver essa vida tediosa ao teu lado. E eu sei que eu reclamo, eu sei que falo mais do que devo, que sou um pé no saco às vezes, mas ninguém mais do que eu anda disposta a te enfrentar. Porque eu sei que sou mais forte do que você. And don’t you doubt it.

E eu não ligo mais se a sua essência é essa, de viver à espreita, esperando um passo em falso meu prá se aproximar e me mostrar que sim, você continua existindo. Eu não fico mais ansiosa durante a noite, em tua companhia, temendo meus pensamentos e o quanto você vai pesar nas minhas decisões. Eu não tenho mais receio de acreditar que os meus sonhos vão, um dia, se transformar em realidade. Eu não me preocupo mais com o tempo que vai levar prá eu percorrer o meu caminho longe de você. It will take the time that it takes.

Então pega a sua trouxa, cheia dessas lembranças de nós dois, e segue andando, que mais cedo ou mais tarde você arruma nova companhia. Alguém que vai te tratar do jeitinho que eu te tratei. E você vai ser importante quando essa pessoa olhar prá você, porque ela vai se importar com o seu nariz torcido. O seu toque vai queimá-la, a tua voz vai ensurdecê-la e você vai conseguir manipulá-la. Just for a while.

Por que, no final das contas, todo medo é vencido. E você, meu Medo, meu amado e conhecido Medo, teve a sua chance. Mas vai cair de joelhos no meu velho e apagado mar que leva embora todas as coisas esquecidas. Porque eu acredito no que tenho hoje, e vou lutar pelo que quero ter amanhã. E depois. E depois, e depois, e depois. And after that too.

Vai meu Medo. ‘Cause I don’t need you anymore.

Um comentário:

Bia disse...

ótimo texto menina!Parabéns pelo blog...muito bom gosto*