Roteiro Inacabado

"O que você faria se não tivesse medo?"A pergunta visitava sua mente de minuto em minuto, em uma repetição enlouquecedora. Procurava centenas de respostas, mas, no fundo, já sabia."Arriscaria para ser feliz".E foi assim que ela resolveu.

9 de ago. de 2009

O dia é dos Pais, mas a homenagem é para a Mãe...



A minha mãe tem uma fábrica de conselhos e de músicas de criança.

A minha mãe inventa apelidos pros nossos namorados e a gente esconde pra não ficar solteira.

A minha mãe faz o difícil virar fácil e sempre pergunta se eu já jantei.

A minha mãe fez acordo com os anjos: “quando eu não estiver por perto, vocês cuidam das meninas”. Eles aceitaram.

A minha mãe me ensinou a ser melhor.

A ser gente grande ela não me ensinou porque essa lição cabe ao mundo.

A minha mãe daria aula de bom senso aos adultos e quem reprovasse ganharia um beijo.

A minha mãe briga, defende, ataca e fica quieta. Cada coisa no tempo certo. E eu admiro, mas não consigo fazer igual.

A minha mãe mostrou que sopa com Shoyo é mais gostoso. Arroz com uva-passa é ruim - mas isso eu que tô mostrando pra ela.

A minha mãe me ensinou que Deus sempre cochicha no nosso ouvido e que, a gente pode ouvir ou não, mas que essa escolha tem consequências.

Minha mãe me ensinou a fazer o bem, ter fé nas pessoas, lutar pelos meus sonhos e que a verdade é o melhor caminho.

Eu nunca precisei do chinelo pra aprender. O amor foi o método aplicado em todas as lições – e funcionou.

Eu te amo mãe. Com a mesma grandeza, intensidade e exagero que herdei de teu sangue.

Nenhum comentário: