Roteiro Inacabado

"O que você faria se não tivesse medo?"A pergunta visitava sua mente de minuto em minuto, em uma repetição enlouquecedora. Procurava centenas de respostas, mas, no fundo, já sabia."Arriscaria para ser feliz".E foi assim que ela resolveu.

25 de out. de 2009

Dos motivos pelos quais a que vos escreve está sozinha

Eu tenho essa amiga virtual que resolveu se inscrever numa agência de namoros. Depois de me explicar que o diferencial da agência seria o fato de as pessoas serem indicadas por alguém, ela resolveu fazer um anúncio de graça pra mim (quero dizer, me achando encalhada ela decidiu começar por mim e fazer um bem pro mundo). Tudo bem, finjo que não entendi essa parte.


- Ah, não sei não... isso é meio esquisito... - fico hesitante.
- Não vai ser não. Eu pensarei em algum amigo meu. Não em alguém estranho. - ela digitou.
- Tá bom então. - Concordei.
- Preciso que você faça um texto de apresentação. Algo sobre você, quanto mais sincero melhor. - ela informou.
- Ih... isso não vai dar certo. Não sei o que escrever. - tentei fugir.
- Algo sobre você. Honesto. - ela me explicou novamente.
- Tá. Morena, 1,70. Curso Gestão Ambiental e trabalho com construção civil. Tá bom? - improvisei.
- Claro que não. Você se interessaria por alguém assim? Sem saber nada? - ela me reprovou.
- Hmmm... sincera, né? Ok. Tenho quase 30 anos, 5 anos de idade mental, tenho pavio curto, sou impaciente, debochada, ácida, anti-social, tenho raiva de gente que tenta diminuir os outros, sou impaciente e estou acima do peso. Agora eu disse tudo. - digitei triunfante.
- Não tem nada de bom? - ela ficou preocupada.
- Hmm... Meu peito tá na moda. - debochei.
- Tem que ser mais sutil. - ela discordou.
- ah... coloca lá que não entendo de sutilezas... - atalhei.
- Dani. Inteligente, personalidade forte, Bom senso de humor, divertida, reservada e autêntica. Vou colocar assim, não é pra ficar ressaltando defeitos... - ela me comunica.
- Tá, mas depois não reclama quando te denunciarem pro PROCON por propaganda enganosa. Desde quando anti-social é reservada? Autêntico todo mundo é... qualquer papagaio é incrivelmente autêntico. E quando foi que pavio curto virou personalidade forte? Isso é o que se diz quando a pessoa beira o insuportável... Só faltou colocar que eu sou uma ótima pessoa que é o que se diz das gordas...hahaha! - gargalho.
- Sobre os defeitos, vou abrir uma exceção: vou colocar ácida aqui. - ela conclui.


Nenhum comentário: