Roteiro Inacabado

"O que você faria se não tivesse medo?"A pergunta visitava sua mente de minuto em minuto, em uma repetição enlouquecedora. Procurava centenas de respostas, mas, no fundo, já sabia."Arriscaria para ser feliz".E foi assim que ela resolveu.

25 de out. de 2009

Para algo dar errado, basta estar dando certo

A gente fica dando o show e se sentindo muito estrela e mal percebe que a vida está trabalhando nos bastidores.
Tudo pode ficar ótimo ou absolutamente horrível em menos de um minuto. Você está lá no meio do Terceiro Ato da sua tragédia grega pensando que nunca atuou tão bem e lá no fundo, atrás das cortinas, algo espreita o seu orgulho, a sua satisfação. Neste caso a moeda só tem um lado. Não importa o que te espera, de qualquer forma será uma surpresa. A problemática reside no simples fato de as surpresas nem sempre serem boas. Aliás, fazendo uma pesquisa por amostragem na minha vida, que é a única que conheço bem, posso afirmar que na maior parte das vezes os momentos inesperados são também inoportunos, ou seja, grande parte das surpresas são ruins mesmo.
Depois que tomamos consciência disso, passar pelos bastidores, ainda que rápido, torna-se uma experiência assustadora. Todos os dias, após a apresentação esse medo aterrador toma conta de cada fibra.
Para algo dar errado, basta estar dando certo. E o pior: nesse caso não existe vice-versa. Então o que pode ser feito? Penso que nada, só aguardar como animais indefesos, presas de algo violento e muito maior que todos nós. E perdemos esse tempo inventando teorias para que possamos nos sentir melhor a respeito da nossa insignificância. Tudo em vão. Faz tempo que a vida deixou de ser bonde e passou a ser trem bala. Aquele bicho papão do qual tínhamos medo enquanto crianças também cresceu, aperfeiçoou suas técnicas. Temê-lo ainda seria muito justo. Pode ser que ainda se esconda debaixo de cada cama... pode ser que eu seja apenas uma tola que se sente sozinha e por falta de gente pra conversar, resolveu escrever qualquer idiotice que minha imbecilidade foi capaz de produzir a esta hora. Isso não faz diferença, não muda a minha ordem mundial saber se eu sou medíocre sozinha ou se a humanidade em si é assim. Simplesmente não altera nada. Afinal, eu ainda estou desabafando com uma máquina, não estou?

Nenhum comentário: