Roteiro Inacabado

"O que você faria se não tivesse medo?"A pergunta visitava sua mente de minuto em minuto, em uma repetição enlouquecedora. Procurava centenas de respostas, mas, no fundo, já sabia."Arriscaria para ser feliz".E foi assim que ela resolveu.

6 de out. de 2009

Os suicídas...

Na minha família tem o caso de um tio que se suicidou no dia da formatura do seu sobrinho preferido. O que aconteceu até hoje ninguém sabe.
Na época eu deveria ter uns 13 anos e o que mais me intrigou não foi o fato da morte, da coragem, do planejamento, mas o que passa na cabeça de uma pessoa para pensar que não tem mais saída?
Recebi o texto abaixo do Tiago Toledo e fiquei pensando no assunto. Sou uma otimista convicta, mesmo diante do maior temporal, da maior briga, das maiores decepções...sempre acho que há solução, que há saída, que há luz no fim do túnel e que lá todos tem direito ao respeito, ao amor e a felicidade e enquanto tiver forças, vou lutar por isso.

" Acredito que todo homem pensou um dia em tirar a própria vida! Eu também... mas não fiz, talvez porque seja covarde, talvez porque pense muito na minha família e no que eles passariam se eu tivesse tomado tal atitude.
Mas me pertubam os que assim o fazem!?! O que passa na sua cabeça, como planejam? O que tentam evitar?
Não considero covardes os suicidas, pelo contrário, os admiro pois me parecem ser corajosos! Discordem de mim, por favor, mas alguém ter que coragem pra tirar a própria vida!!!!
Não quero isso pra mim, não quero ter essa corajem, nunca!
Vivo a vida, do meu jeito, incompreensível pra alguns, desleixada para outros... talvez irresponsável! Mas eu nunca fui irresponsável, não seria agora que me tornaria um!!!!!!"

Nenhum comentário: